O maior problema do sal está no sódio, presente também em muitos produtos industrializados. Saiba as conseqüências do consumo exagerado de sal e alguns truques para evitá-lo.

Há muito tempo ouvimos os médicos dizerem que reduzir a ingestão de sal previne doenças do coração, principalmente a pressão alta (hipertensão). Na maioria dos casos de hipertensão, somente a redução do sal na comida não é suficiente, mas que ajuda, ajuda.

Qual o problema do sal?

O sal de mesa é também conhecido como cloreto de sódio e o problema está no sódio e não no cloreto. Sabe-se que o sal de mesa tem 40% de sódio, mas ele está presente também em vários produtos industrializados que consumimos diariamente, como pães, queijos, cereais, bolachas, enlatados, etc.

Por que o sal faz mal para quem tem pressão alta?

A elevada ingestão de cloreto de sódio (sal de cozinha) faz o organismo reter mais líquidos e aumentar de volume, podendo levar ao aumento da pressão sangüínea e causar a hipertensão, responsável por infarto e acidente vascular cerebral. O consumo excessivo de sal pode também afetar os rins.

Hits: 66

Contato Evangélico Saúde - Operadora de Planos de Saúde

-> Administração/Matriz
E-mail: faleconosco@evangelicosaude.com.br
Rua Capitão Souza Franco 235 - Bigorrilho - Curitiba – PR
Telefone: (41) 3023-4442 / Celular: (41) 99996-0247 Plano de Saúde em Curitiba
-> Unidade Campo Largo
Rua Oswaldo Cruz, 1501 - sala 01 – Centro - Campo Largo – PR
Telefone: (41) 3032-4442
-> Paranaguá
Litoplan – Rua João Eugênio 569 – Centro/Costeira Paranaguá – PR
Telefone: (41) 2152-2152