ENTENDA OS TIPOS DE DIABETES E AS DIFERENÇAS

shutterstock_321654593

A Diabetes Mellitus se dá quando há um aumento dos níveis de açúcar no sangue. O pâncreas que produz o hormônio, insulina, capaz de carregar a glicemia do sangue vai tendo um comprometimento gradativo, parcial e/ ou total.

Isso pode se dar por uma doença autoimune, que destrói as células do pâncreas que produz insulina. Geralmente é percebido na infância, adolescência, juventude. Conhecida como Diabetes do tipo I.

Já a Diabetes do tipo II, se dá por questões genéticas e por maus hábitos de vida, consumo exagerado de açúcar, gordura, sedentarismo, sobrepeso, obesidade, que provocam defeitos na produção e na ação da insulina no corpo. É comum o diagnóstico se dá com idade mais avançada. É uma doença silenciosa e progressiva.

Na gestação também pode surgir a Diabetes, conhecida como gestacional, tende a desaparecer depois do nascimento do bebê.

Os sinais e sintomas comuns são:

Em todos os casos o tratamento é o mesmo, indicado antidiabéticos e insulina. Embora o mais indicado é o estilo, hábitos de vida saudáveis, para a prevenção e o equilíbrio, não ter nem hipoglicemia  e nem hiperglicemia.

Hipoglicemia é a baixa da taxa de açúcar no sangue. Hiperglicemia, elevação da taxa de açúcar no sangue.

Para evitar possíveis complicações da alteração da glicemia é recomendado:

Controle a glicemia e prolongue a vida com qualidade!

Havendo qualquer dúvida, converse com o médico ou com um profissional de saúde para orientá-lo. Você também pode falar agora mesmo com um profissional de saúde Ei, Doutor!